Para aumentar a agilidade na resolução de problemas, a nossa Política de Cancelametos, Troca e Devolução de Produtos Personalizados respeita a legislação vigente e visa esclarecer e simplificar o processo.
Toda dúvida, registro de avaria ou arrependimento de compra deverá ser realizada pelo e-mail ilustradiim@gmail.com ou via whatsapp (13) 99641-7800, ta?
PRODUTOS SOB ENCOMENDA PERSONALIZADOS
A Ilustradiim Digital e impressos isenta-se da obrigação de atender qualquer solicitação de troca ou devolução de qualquer produto que tenha sido fabricado SOB ENCOMENDA PERSONALIZADOS, entendendo por encomenda qualquer item que tenha suas características, como cor e dimensões, definidas pelo CLIENTE.
Nesse caso não se aplica o direito de arrependimento previsto pelo Código de Defesa do Consumidor conforme orientação da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON: “Titulo: 001 – QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR?
O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.”
FONTE: https://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=32&resposta=263
CANCELAMENTOS
Poderá ser solicitado o cancelamento de um pedido ou parte dele, por arrependimento ou qualquer outro motivo, desde que solicitado via e-mail ou whatsapp, antes do pedido entrar em processo de produção. Após a entrada do pedido em produção não será feito cancelamentos, pois o pedido já tera sido iniciado.
Como cada item é produzido sob encomenda e para cada cliente, a marca reserva-se ao direito de não aceitar a devolução de itens e ressarcimento de valores pagos de produtos sem defeitos. Sendo aplicável troca ou devolução de valores apenas para itens que apresentarem defeito de produção .Todos os produtos personalizados são feitos individualmente com muito amor. Nós verificamos todos os nossos produtos cuidadosamente antes de despachá-los para que os mesmos cheguem até você em perfeitas condições. Entretanto, sabemos que erros e problemas podem ocorrer e, por isso, garantimos a sua compra com a nossa política de trocas e devoluções. Olha só aqui embaixo, para mais detalhes:
ERRO SEU NA PERSONALIZAÇÃO
Se o erro na personalização for devido a um erro de ortografia ou qualquer outro erro que você tenha cometido no envio da personalização, nós não podemos nos responsabilizar. Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização ou que estejam danificados ou avariados.
Caso você deseja efetuar a troca de um produto que consta um erro seu na personalização, todos os custos de envio e da substituição do produto será por sua conta. Sua solicitação de devolução deve ser feita pelo e-mail ilustradiim@gmail.com, não se esquecendo do número do seu pedido e detalhes do ocorrido, dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data confirmada pelo código de rastreamento, tá bem?
_____________________________________
AVARIA/DEFEITO OU ERRO NOSSO NA PERSONALIZAÇÃO
Se, por qualquer razão, nós cometemos um erro na personalização do seu produto, o produto apresentar um defeito de fabricação ou estiver danificado, nós nos comprometemos a efetuar a troca ou reembolso sem demora. Neste caso, nós pagaremos e/ou ressarciremos todos os custos de reenvio e trocaremos o produto o mais breve possível.
*Em alguns casos, podemos solicitar que o produto seja inutilizado ( rasgado, cortado) e que seja enviado imagens comprovando, para que estorno ou reenvio seja feito, essa prática não caracteriza dúvida em relação à idoneidade do cliente, é apenas a prática optada por nossa empresa em casos cuja a logística reversa não é compensátoria.
Sua solicitação de devolução deve ser feita pelo e-mail ilustradiim@gmail.com, não se esquecendo do número do seu pedido e detalhes do ocorrido, dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data confirmada pelo código de rastreamento, tá bem?
Você deve respeitar as condições detalhadas abaixo:
- O produto deve estar nas mesmas condições em que foi enviado: sem uso e sem violação da embalagem. Caso o produto chegue para gente danificado por mau acondicionamento (embalagem menor que o produto, por exemplo), a troca não será efetuada.
- Assim que o produto estiver pronto para ser coletado (prazo máximo de 3 dias úteis após solicitação), nós enviaremos uma etiqueta reversa para que você poste na unidade mais próxima à você ou enviaremos um motoboy para retirada ( a depénder de como foi feito o envio). O produto deverá estar embalado (poderá utilizar a mesma embalagem em que você recebeu o produto, se ela estiver em boas condições).
- O envio de um novo produto, será realizado em até 10 dias úteis após o recebimento do produto com defeito. Nós enviaremos o produto conforme a modalidade de frete escolhida por você, no momento de fechar a compra. Por exemplo: Se você fechou a compra e escolheu o PAC como forma de envio, o produto de troca será enviado por PAC. Caso tenha escolhido o Sedex, enviaremos o produto de troca por Sedex.
_____________________________________
DIFERENÇA DE TONALIDADE DA VISUALIZAÇÃO EM TELA PARA IMPRESSÃO
As cores podem apresentar variações da visualização em tela, em relação à impressão, o que não caracteriza defeito em nehuma hipótese, essa diferença ocorre pois o sistema de cores comumente utilizado nos monitores de TV, computadores e smartphones é o RGB (sigla do inglês, Red, Green, Blue) que faz uso basicamente das cores vermelho, verde e azul para compor todas as imagens coloridas na sua tela. Já o padrão CMYK (do inglês Cyan, Magenta, Yellow, Black), no entanto, é o sistema do qual se faz uso para produção de materiais impressos. A proposta do CMYK, que é Composto pelas cores ciano, magenta, amarelo e preto, é reproduzir de maneira fiel a maioria das cores do espectro visível na impressão. Por isso, na maioria das vezes, o resultado impresso é tão distinto do monitor. Isso pois no monitor o sistema de cores utilizado era o RGB e na impressão o CMYK. E é pela distinção entre os dois sistemas também que muitas das cores que vemos no monitor não podem ser reproduzidas em material impresso. Não haverá troca do material, reimpressão ou devolução do valor pago em caso de diferença de tonalidade das cores em seu produto.
_____________________________________
EM CASO DE PRODUTOS DIGITAIS
Você pode desistir do Projeto após ser iniciado a criação, porém NÃO HAVERÁ NENHUM reembolso do valor, pelas cargas horárias do designer, reserva de vaga na agenda e trabalho de estudo já iniciada.
*Para mais detalhes acessar a aba "Termos de Identidade Visual, Mascotes e Artes Digitais"
Para a devolução do dinheiro, você tem até 7 dias corridos para fazer a solicitação, a partir da compra.
Não se esqueça viu que caso você tenha notado qualquer tipo de defeito em seu produto, é importante nos notificar em até 7 dias após recebê-lo para que possamos trocá-lo pra você, ok?